segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Entrevistas Com Beto Lee



Beto Lee fala sobre o programa Geleia do Rock


O guitarrista Beto Lee começou a fazer parte da banda de sua mãe, 
Rita Lee, em 1995. Com a cantora, ele gravou 6 discos entre eles Balacobaco,
 em 2003, eMultishow Ao Vivo, em 2009.

O músico lançou seu primeiro álbum, Todo Mundo É Igual, em 2002. 

Mas, em 2007, ele iniciou uma nova carreira: apresentador. 
Nesse ano, Beto Lee apresentou o programa Que Rock É Esse?
onde falava sobre a história do rock internacional. No ano seguinte, 
apresentou o mesmo programa, mas dessa vez abordando o rock nacional.

Atualmente, Beto Lee apresenta o reality show Geleia do Rock,

 onde 16 jovens músicos se dividem em duas bandas e enfrentam tarefas. 
Os melhores formarão a banda vencedora, que ganhará um show exibido pelo Multishow.

Beto Lee participou da Banda da Torcida do Corinthians, que se apresentou 

no Altas Horas do último sábado. Antes da gravação, 
o guitarrista nos recebeu no camarim e falou um pouco sobre o Geleia do Rock.

Confira a entrevista exclusiva de Beto Lee para o site do Altas Horas!

Como foi a escolha dos participantes do Geleia do Rock?

Primeiro eles mandaram o teste via MySpace. Depois houve uma seleção, 

seguida de uma peneira individual, que selecionou os 16 participantes, 
que são os que vamos abusar. (risos)

O que você acha que é preciso para ser o vencedor do Geleia do Rock
Para mim, a banda vencedora, que vai ser eleita pelo público, 

será formada pela molecada certa, que está fazendo as coisas certas 
e são os melhores. Não tem muito que falar, será a turma que chegou
 até a final, que passou por todas as provas, que concluiu todas as etapas com maestria.

Você é músico e apresentador, eu queria saber se existe alguma semelhança entre estas profissões? 
Sempre tem semelhanças que a gente pode arrancar, 

alguns improvisos aqui e outros ali. Não exatamente, elas andam lado a lado, 
mas eu estou curtindo e enganando bem, pelo que fiquei sabendo. Está indo tudo certo.

Você apresentou o programa Que Rock é Esse?, como surgiu a oportunidade de fazer esse trabalho? 
Eu fiz um teste, assim como muita gente como o Kid Vinil e o Fábio Massari, 

que realmente manjam de música. Aí, eu recebi a notícia que tinha sido 
escolhido para fazer o programa e desde então venho olhando por essa janela.

E o que essa experiência trouxe de positivo para a sua carreira de músico? 
Tudo é um aprendizado. Eu estou nessa vida para ganhar experiência. Tudo o que eu faço, 

tudo o que participo, procuro sempre tirar algum proveito. 
Não que eu use direta ou indiretamente, mas uma experiência sempre é bom 
para se ter na manga e usar como bem quiser. 


Divulgação: http://altashoras.globo.com

Nenhum comentário: